Início » Blog » O que é WordPress?

O que é WordPress?

O que é WordPress

O que é WordPress? É um software de publicação na web que você pode usar para criar um belo site ou blog. Pode ser o sistema de gerenciamento de conteúdo de blogs e sites (CMS) mais fácil e flexível para iniciantes.

O que é WordPress?

Simplificando, o WordPress é um software de publicação na web que você pode usar para criar seu próprio site ou blog. Desde que foi lançado em 2003, o CMS se tornou uma das plataformas de publicação na web mais populares. E hoje ele alimenta mais de 35% de toda a web – tudo, desde blogs de hobby até alguns dos sites mais populares online.

O WordPress permite que você crie e gerencie seu próprio site completo usando apenas seu navegador da Web, sem precisar aprender a codificar. Na verdade, se você já usou um editor de texto como o Microsoft Word, você se sentirá em casa com o Editor WordPress.

Então, como o WordPress funciona?

Para começar a usar o WordPress, primeiro escolha uma das dezenas de empresas de hospedagem que pré-instalam o software para você. Esses hosts também mantêm e monitoram seu site 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você possa se concentrar em criar conteúdo e alcançar seu público. Se preferir, você também pode baixar o próprio software do WordPress.org e instalá-lo em seu próprio servidor web.

Existem várias razões pelas quais o WordPress é uma ótima opção para construir seu site:

  1. Em primeiro lugar, o WordPress é lançado sob uma licença Open Source – o que significa que você pode baixar e usar o software da maneira que quiser… de GRAÇA. Mas também significa que centenas de voluntários de todo o mundo estão trabalhando constantemente para melhorar o software.
  2. Segundo, o WordPress é fácil de aprender e usar – você não precisa contratar um web designer toda vez que quiser fazer uma pequena alteração no seu site. Em vez disso, você pode facilmente atualizar e criar seu próprio conteúdo… sem ter que aprender a codificar.
  3. Terceiro, o sistema é totalmente personalizável – Existem milhares de temas e plugins que permitem alterar toda a aparência do seu site ou até mesmo adicionar recursos como uma loja online, uma galeria de fotos ou uma lista de discussão.
  4. Em seguida, se você tiver problemas ou quiser adicionar recursos personalizados, é fácil encontrar suporte ou contratar alguém para ajudá-lo. Além dos tutoriais do WordPress neste site, também existem milhares de desenvolvedores e designers que podem ajudá-lo. O fórum oficial do cms é um ótimo lugar para obter respostas para suas perguntas. E todos os anos, existem milhares de eventos locais do WordPress acontecendo em todo o mundo, onde você pode conhecer e conversar com outros usuários.
  5. Por último, você controla seu próprio conteúdo . Algumas outras plataformas de publicação limitam o que você pode e não pode fazer em seu próprio site. E você está preso a esse serviço; se algum dia for encerrado, seu conteúdo pode simplesmente desaparecer. Com esse sistema, você pode importar seus dados de outras plataformas, como Blogger ou Tumblr, e pode exportar facilmente seus dados para sair do WordPress, a qualquer momento. Você está no controle do seu conteúdo.

O WordPress é ideal para você?

Se você está procurando uma ferramenta fácil que o ajude a criar seu próprio blog ou site sem aprender a codificar, nenhum outro software torna isso tão fácil. E você descobrirá que o WordPress é incrivelmente flexível, com milhares de temas, plugins e opções de suporte para garantir que seu site continue crescendo com você no futuro.

Postagem: O que é WordPress? – Por Inova Factory Criação de Sites.