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A Importância da Otimização de Sites

a importância da otimização de sites

Veja neste post A Importância da Otimização de Sites.
Os desafios decorrentes da disseminação do coronavírus (COVID-19) aceleraram rapidamente o uso de tecnologias novas e existentes. Embora tenha sido um catalisador para a adoção da tecnologia de consumo, os efeitos em cascata nas empresas tomaram forma na forma de orçamentos mais apertados e equipe reduzida. À medida que os consumidores continuam confinados e confiando na conectividade digital, é vital que as empresas aproveitem ao máximo a situação azeda, otimizando as atividades geradoras de receita online e as ferramentas digitais que possuem.

O que é Otimização?

A otimização é o processo de fazer alterações incrementais e direcionadas com base em diferentes estratégias e experimentos para melhorar o desempenho do seu site ou ferramentas internas. As otimizações devem ser esforços de baixo impacto que gerarão resultados de alto impacto, e não projetos demorados ou demorados. Você deve ter certeza de que é fácil de implementar e tem um potencial maior de melhorar o desempenho.

Existem dois públicos diferentes a serem considerados ao pensar em otimização: usuários internos da empresa (funcionários que usam ferramentas digitais) e seus clientes. Embora tenham objetivos diferentes, ambos podem se beneficiar da otimização.

Quais são os benefícios da otimização?

A otimização de ferramentas, processos ou uma experiência ajuda sua empresa a atingir seus objetivos. Dependendo do público e do objetivo de otimização, sua equipe pode obter benefícios, incluindo:

  • Aumento das conversões (leads, envios de formulários, inscrições, compras, etc.)
  • Maior adoção interna de ferramentas (redução da dívida técnica/maior ROI)
  • Tráfego mais qualificado direcionado ao seu site
  • Processos mais fortes e eficiências de fluxo de trabalho
  • Classificações mais altas nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa
  • Maior credibilidade e equidade de palavras-chave

Como escolho o que otimizar?

Cada empresa é única, portanto, suas metas de otimização podem ser diferentes das de outra organização. Em última análise, as otimizações resultam de duas coisas:

  1. Quais são os seus objetivos de negócios e os objetivos do seu cliente? Em outras palavras, como você deseja que seu site contribua para o crescimento geral dos negócios? O que os usuários estão chegando ao seu site para realizar? Liste e priorize as otimizações mais rentáveis.
  2. Como é o processo ou experiência para cada um? Permita que seus objetivos de usuário e de negócios alimentem suas otimizações. Deixe que isso o leve a identificar o que está no caminho para alcançá-los de forma mais rápida, melhor e mais eficiente.

O que devo considerar otimizar?

Do conteúdo, SEO e design, ao código, velocidade do site e adoção de ferramentas, as otimizações não têm restrições. Aqui estão algumas áreas comuns para focar:

Conteúdo: os pedidos de permanência em casa levaram a um aumento de quase 60% no consumo de conteúdo e, em alguns casos, potencialmente mais. Revise o conteúdo existente ou use ferramentas de inteligência de conteúdo para entender como seu conteúdo oferece suporte aos usuários durante a jornada do cliente. Isso pode ajudar a identificar lacunas que podem precisar de conteúdo adicional para ajudar seus clientes a decidir fazer negócios com você.

Experiência do usuário: Lembre-se, todo visitante chega ao seu site esperando encontrar uma resposta, uma solução para seu problema ou concluir uma tarefa. Concentre-se em otimizações que tornem mais fácil para os visitantes do site atingir essas metas. Revise as páginas de destino com baixas taxas de conversão e análises visuais do comportamento do usuário para entender onde é melhor experimentar e otimizar.

Desempenho técnico: sites lentos e sem resposta geralmente resultam em abandono de página e classificações negativas nos mecanismos de pesquisa. Use ferramentas como o Google Page Speed ​​Insights para entender a rapidez com que seu site é carregado para usuários de dispositivos móveis e computadores. Com base em sua pontuação e recomendações, você pode otimizar seu código, imagens e outros ativos para afetar positivamente a velocidade da página e, por fim, as conversões.

Adoção Digital: A forte adoção interna de software e ferramentas digitais geralmente tem um enorme efeito cascata nos objetivos de negócios. Com as equipes cada vez mais migrando para o trabalho remoto, os líderes de negócios precisam garantir que suas equipes saibam como usar suas ferramentas corretamente. Identifique como cada ferramenta é usada e quaisquer problemas nos fluxos de trabalho ou processos. Esta é uma oportunidade para reduzir, condensar ou usar o que você tem atualmente de melhor, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade interna.

Estes são apenas alguns exemplos em que a otimização pode ser imediatamente valiosa, mas é uma prática recomendada analisar o desempenho da sua equipe e do site por meio de uma lente dupla das metas de visitantes do site e das metas de negócios.

Por onde eu começo e como entender a importância da otimização de sites para a sua empresa?

Revise suas análises e entreviste as partes interessadas e identifique áreas com desempenho insatisfatório, como páginas de destino com altas taxas de saída ou baixas taxas de conversão ou ineficiências nos processos internos. Depois de criar uma lista de otimizações em potencial, coloque-as em ordem de prioridade. Para cada problema específico, você pode começar a estruturar pequenos experimentos com testes A/B e outras estratégias para identificar a melhor solução.

Lembre-se, a otimização não é um projeto feito de uma só vez. É um processo cíclico de isolar um problema, criar hipóteses de melhorias, fazer e testar soluções iterativas e, em seguida, validar essas melhorias.

‍Com o clima atual, as organizações estão começando a dobrar suas plataformas digitais, maximizar seus investimentos tecnológicos e encontrar novas maneiras de otimizar o que têm. Se você estiver com falta de mão de obra, pode fazer sentido explorar possíveis serviços de manutenção e otimização de sites baseados em terceirização ou retenção, como Suporte e Otimização Contínuos.

A Importância da Otimização de Sites por Inova Factory Criação de Sites.